domingo, 8 de novembro de 2009

ARTE

O significado da palavra "arte" teve muitas variações ao longo da história. A discussão sobre seu conceito sempre foi dividida entre os que acreditavam na arte e os que viam como uma forma de imitação, reprodução. Durante os séculos XIII e XIV, a denominação arte referia-se as atividades comerciais. Com o Renascimento, o conceito de arte dividiu-se: de um lado pintura, escultura, literatura, arquitura e músicae, de outro, as artes com sentido utilitário,ou seja, cerâmica, tapeçaria etc.

Apartir do século XIX, "arte" passou a se referir às criações estéticas, ou seja, que têm como finalidade a beleza. No século XX, a palavra passou a ser mais usada para se referir especificamente às artes plásticas (ou visuais).

Toda criação artística é resultado de uma ação do homem.

Nela estão expressos a personalidade do artista que a criou, o período em que a obra foi feita e as influências estilísticas e culturais. Como a preocupação do artista é como matéria-prima mais do que real.

Um comentário:

izabelkriss disse...

A arte faz parte de nossa história sem ela seria impossivel demostrar nossos sentimentos como exemplo quando estamos triste temos uma forma de agir e quando interagimos com a arte esquecemos nossos problemas refletimos sobre nossas ações , ou seja a arte é uma terapia que faz bem a nossa vida seja de que forma for .